segunda-feira, 18 de abril de 2011

Noite memorável! - Eternal Ember no Motosul 2011

Boa noite EEs! Depois de vários desentendimentos quanto aos horários do Motosul, podemos dizer que foi uma noite incrível para a Eternal Ember e, realmente, foi uma noite especial para nós. Desde mais novo eu ficava assistindo as bandas no Motosul e sempre batia aquela vontade de fazer um show por lá, acredito que os outros Embers pensam do mesmo jeito!
Nosso horário estava programado para 18h, porém poucas horas antes do evento começar fomos avisados que a chuva, que ocorreu no dia anterior, danificou a mesa de som. Fomos adiados para as 19:15h. Mas como era o esperado acontecer algum atraso, não deu outra... Começamos perto das 20h. Chegamos ao local algum tempo antes da primeira banda iniciar a apresentação, com isso resolvemos verificar os equipamentos, o backstage, e a estrutura do local. Estávamos todos nervosos antes de começar mesmo de subir ao palco, tentamos ficar mais tranqüilos com poucas cervejas, mas sem sucesso.
Ricardo, Daniel, Conti, Gustavo - Motosul 2011
O Gustavo era o mais nervoso e chegou junto comigo no evento, fomos os primeiros na realidade. O Gabriel demorou um pouco, pois estava procurando correntes e cadeados para fazer parte de sua roupa durante o show, e ele conseguiu! O Ricardo tinha alguns compromissos durante a tarde e foi o último a chegar.
                Quando chegou a nossa vez, depois de nos arrumar, subimos no palco e já tratamos de checar o som. A princípio estava tudo bem, mas logo na primeira música percebemos que estávamos sem retorno da guitarra e dos vocais de apoio, mas já na segunda música o pessoal do som resolveu o problema. Executamos o setlist bem como havíamos ensaiado, era um setlist que mesclava clássicos do Heavy Metal como: Heaven and Hell, Flight of Icarus, Crazy Train, etc e claro, músicas do nosso primeiro álbum que logo (bem logo mesmo) estará pronto para o lançamento, Evil’s Lair (música título do álbum) já é conhecida, pois tocamos ela algumas vezes e temos um clipe no youtube. Outra que chamou a atenção e que funcionou muito bem ao vivo foi a The Burned Pride, está que também estará em nosso álbum.
                Houve várias outras músicas que se destacaram, mas vou deixar os detalhes para outro momento, quem sabe na próxima apresentação da Eternal Ember! Agora a única coisa que podemos criticar sobre o evento, era aquele cara CHATO pra caramba que ficava atrapalhando as bandas com os comentários ridículos e piadas sem graça durante as apresentações, atrapalhou bastante as bandas, sem comentários... tomara que no próximo Motosul a organização retire ele, ou que pelo menos coloque uma pessoa digna para apresentar um evento do tamanho do Motosul.
                Obrigado a todos, obrigado Motosul e até a próxima EEs!

Daniel - EE

2 comentários:

  1. Sim, foi memoravel mesmo... acredito que todos que presenciaram adoraram o evento! Abracos!! =D

    ResponderExcluir
  2. Animal! E o tal do comentarista era chato pra caralho mesmo!
    Abraço ai, Ramon.

    ResponderExcluir