quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Eternal News: Diário parte 8 (final) - Gravações

           Olá pessoas! Então depois de um tempão sem atualizar devido muitos compromissos, venho aqui fazer a oitava página do diário que envolveu todo o processo de gravação, digamos que das gravações essa  será a última atualização... É uma pena, vamos sentir saudades de ficar por horas no estúdio gravando certo instrumento, ou ajustando algumas passagens nas músicas entre tantas outras coisas. Desde quando fomos gravar as guias, passando pela bateria, baixo, guitarras e agora por último a voz, tivemos dificuldades e momentos de bastante tensão. Quem leva a sério os seus trabalhos sempre acaba ficando certo ponto nervoso e irritado com tudo, mas faz parte! E para nós foi muito importante tudo o que aconteceu, é uma experiência que vai pesar muito quando chegar à hora do próximo álbum (dos vários que vamos gravar). Sabe, tem muita banda de qualidade em nossa região e em todos os lugares, mas vejo que um dos nossos diferenciais é: ter vontade, ter perspectiva, e pensar igual um ao outro. Acredito que só assim as coisas realmente andam, pode demorar, mas vai sempre seguir o caminho planejado e com cada vez mais sucesso!  
                Depois dessa longa introdução, vamos ao que interessa: Sexta-feira (14/01/2011) mais uma vez hora de gravar os vocais. Eu vi que o Conti já estava mais confiante e fez as músicas soarem bem natural desde o começo, não precisou de muitos takes para concluir as faixas que faltavam. Apenas alguns ajustes e correções, mas foi moleza. E também era sexta-feira, é um dia digamos que mágico! Parece que tudo funciona bem, tudo vai se encaixando e dando certo... Eu e Gustavo juntamente com o Marquinhos estávamos acompanhando as gravações acompanhados de uma bela cerveja! Logo depois chegou o Ricardo e também nos seguiu com o mesmo ritmo e animação. O Conti estava com um pouco de inveja da nossa cerveja mas estava acompanhado de algum suco esquisito e quente. Foi tudo certo até o final dos vocais e acabamos mais cedo que o esperado.
                Antes de falar do restante da noite, vou falar sobre as músicas... não vou detalhar uma por uma pois isso faremos em breve. Digamos que compomos as músicas sempre mantendo a mesma base, o heavy metal anos 80. Mas foi natural que cada uma delas saiu com suas particularidades e cada uma com a sua própria pegada. Temos músicas com muita melodia no vocal e outras que são apenas cantadas as frases em cima de um riff marcante, outras com uma introdução um tanto obscura e outras totalmente diretas. O mais impressionante é que todas elas foram feitas com muita naturalidade, foram feitas da maneira que estávamos sentindo na época de suas composições, não precisamos nos forçar para surgirem às idéias. Isso eu vejo como um ponto muito positivo, deixar o “feeling” aparecer um pouco mais que as técnicas ou teorias, assim você se identifica com a música. Por mais que não falei diretamente sobre cada música, falei tudo o que as nossas músicas representam! Será um grande álbum!
                Voltando à sexta-feira, após os vocais gravados fomos escutar todas as músicas... lá por essas alturas o Gustavo, e o Ricardo já estavam um tanto... “leves” pelas cervejas, o Conti mal tinha começado a beber e o Marquinhos e eu estávamos mantendo um ritmo legal. Pegamos mais cervejas e ficamos escutando um bom som, conversando e ao mesmo tempo discutindo sobre as nossas músicas. Todos se divertiram e ficamos até bem tarde... Perto das 3:30h da madrugada resolvemos ir para casa, todos já estavam bem alegres nessas alturas e precisávamos descansar. O próximo dia, já iria iniciar uma nova etapa dos processos de gravação.
         É neste parágrafo que deixo a minha despedida aos diários das gravações, mais atualizações e mensagens serão postadas aqui ou em nossos outros meios de divulgação. As novidades que sempre anunciei aqui vão começar a aparecer agora, vamos começar a divulgar o nosso trabalho e fazer o que mais queremos... Mostrar o nosso heavy metal! Não deixem de acompanhar todas as informações online, para facilitar o acesso temos em nosso site www.eternalember.com os links para Orkut, Myspace, blog, etc. Acompanhem!
         Abraço a todos, até as próximas atualizações... e lembrem: logo a Eternal Ember estará com o seu primeiro album e com muito heavy metal!

Daniel - EE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário