quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Eternal News: Diário parte 7 - Gravações

         Feliz ano novo (super atrasado) a todos! Pelos cumprimentos inicias já é fácil perceber que começamos com todo o gás esse ano, e praticamente sem tempo! Bom, tivemos umas férias boas, curtas, mas boas... Conseguimos descansar um pouco e esfriar a cabeça referente as gravações. Porém agora em Janeiro começa uma das últimas etapas da gravação: os vocais. Depois disso é mais por conta do nosso produtor Marquinhos, que vai mixar e masterizar todas as faixas... Vamos dar algumas idéias, mas no geral é tudo por conta dele.
Foto promo 2011
                Vamos lá, dia 10/01/2011 segunda-feira. Primeiro dia dos vocais era a vez do Conti trabalhar um pouco, e foi bastante trabalhoso já no primeiro dia. Quando estamos em processo de composição, que funciona tudo praticamente ao vivo, é mais fácil você encaixar a melodia com a letra correta. Mas no estúdio já esperávamos que fosse necessário sofrer um pouco e conseguir encaixar tudo como é para ser! Isso tudo é feito visando a qualidade do trabalho, sem perder o espírito heavy metal que corre em nossas veias! Bom, na segunda-feira foram gravadas duas músicas e com muito trabalho terminamos perto das 23h. Todo mundo estava cansado, e nesse dia estavam todos da banda: Ricardo, Gustavo, eu e Conti.
                Na terça-feira já foi mais tenso o clima, acabei ficando um tanto nervoso pelo motivo de não estar rendendo como era esperado. O Conti teve algumas dificuldades em colocar o vocal em determinada música e fiquei por um bom tempo tenso. Depois começamos a observar as músicas e percebi que estava tudo sob controle, além de bater um papo descontraído com os outros membros da banda (Ricardo, Conti e Gustavo) que já me deixou mais calmo. Nesse dia comecei a perceber mais o timbre do vocal, e acho que está tudo soando incrível! É um tanto diferente quando você está acostumado a escutar só os instrumentos (durante toda a primeira etapa das gravações), e agora entra o vocal junto... A pegada das músicas com o vocal está ficando bem tradicional e lembra muito os anos 80, mas claro com a nossa personalidade nas músicas. Outro ponto que chama atenção é certo tom grave no vocal do Conti, que juntando com o instrumental surge algo agressivo, muito bom! Na terça-feira foi tudo bem, embora no começo da noite tenha sido bem tenso para mim. Saímos do estúdio perto das 23h. Fomos descansar e aproveitar a quarta-feira que viria, era a nossa folga.
Gravações 12/2010
                Na quinta-feira cheguei novamente muito nervoso, ao iniciar o vocal percebi que não estava rendendo novamente... Acabei ficando de cara fechada praticamente a noite inteira e prestando atenção apenas nas letras que neste dia também tivemos alguns problemas. Passamos algumas orientações pro Conti e pedimos um pouco mais de treino por parte dele. Mas com o passar do tempo foi tudo se consertando. Bom, na quinta dedicamos os vocais a apenas uma música, a mais comprida do álbum e como falei em outro diário... Ela vai chamar muito atenção, tanto pelo tempo de duração, quanto pela pegada da música. Um começo com vocal colocando um clima de suspense, acompanhado por um ritmo lento que depois explode em velocidade e o vocal vai do lado obscuro para o lado rápido e marcante. Apesar da longa duração da música, ela passa muito rápido. Todos apareceram no estúdio novamente e mesmo assim eu fiquei com aquele mesmo nervosismo do dia anterior. Só me dei conta de como eu realmente estava quando o Gustavo olhou para mim e falou: “você precisa de uma cerveja!” resolvemos deixar para hoje a noite a cerveja (sexta-feira) quando o Conti estiver terminando os vocais. Terminamos as 22h na quinta e no final foi tudo muito bem, agora é só aguardar o próximo dia.
Foto promo 2011
                Então EE’s como sempre venho falando em vocês acompanharem as novidades, posso dizer que agora em 2011 vamos começar pra valer, e muitas novidades estão por vir em breve. Vamos com calma, mas vamos sempre em frente! Queremos e vamos alcançar o nosso objetivo, que é basicamente fazer heavy metal e nunca parar!
                Já colocamos o nosso domínio na internet no ar: www.eternalember.com mas ainda está em construção o site, logo teremos mais informações e mais novidades. Abraços EE’s e até a próxima. 

Daniel (Bass-guitar - EE)

3 comentários: