sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Eternal News: Diário parte 6 - Gravações

Chegando o clima de festas nesse final de ano, e com certeza podemos dizer que para a Eternal Ember foi um ótimo ano! E com certeza melhores virão! Estive fora por dois dias e demorei para atualizar o diário das gravações, mas vou relatar o máximo possível dos últimos dias que ficamos em estúdio.
Na segunda feira (20/12/2010), um dia chuvoso e já meio tenso para todo mundo. Às vezes pensamos que a época de natal é para relaxar, mas muitas vezes ficamos mais tensos que o restante do ano. Cheguei no estúdio perto das 20h e o Gustavo e Ricardo já estavam lá, o Gustavo já havia passado algumas músicas e estava bem adiantado nos takes. Eu quis escutar o que já tinha gravado no dia e percebi certa parte em uma música que não estava fechando com restante do instrumental. Discutimos um pouco e até ficou um pouco tenso o clima, mas logo após escutarmos com mais calma o Gustavo entendeu o meu ponto de vista e acabou concordando comigo. Depois de feitas as alterações, escutamos a música inteira... Ela ficou com uma intro parecendo um “ataque”, ficou bem pesada e bem forte. O Ricardo acertou em cheio essa introdução. O restante da noite foi tudo certo e já estávamos cansados. Perto das 23h fomos para nossas casas descansar.
Terça feria (21/12/2010), novamente chuva! Sempre atrapalhando um pouco.. Mas já estamos acostumados com esse clima aqui em nossa região. Fomos ao Pro Audio Video Studio, onde faltava finalizar apenas uma música nas guitarras. Hoje estava todo mundo no estúdio: Conti, Ricardo, Gustavo e Marquinhos. Parecia ser a noite mais “light”, porém, o Gustavo não estava acertando um solo, tentou por diversas vezes mas não estava dando certo. Estava ficando um som meio sujo, mas certo momento o Marquinhos ensinou uma técnica um tanto engraçada para limpar o som guitarra. Resolveu! E ficou do jeito que o Gustavo queria. Sobre a técnica utilizada, outra hora explicamos melhor... É coisa de guitarrista. Concluímos a música e o resto da noite foi tudo certo.
            Ouvimos todas as músicas e prestamos atenção em todo o instrumental, uma parte da bateria foi regravada e ficamos um bom tempo decidindo como seria o final de uma determinada música, acabamos colocando apenas um barulho do prato soando ao final da música e tudo certo! No geral ficamos muito empolgados com as músicas, estamos ansiosos pelo vocal que será gravado em Janeiro e todas as músicas estão incríveis! Futuramente vamos falar mais detalhes delas, vamos esperar quando estiverem finalizadas. Acompanhem o blog, Orkut e myspace que colocaremos mais detalhes.
            Para fechar o ano fizemos um encerramento na quarta feira, onde além da banda (Eu, Conti, Gustavo e Ricardo), Alice (minha namorada) e Denise (namorada do Ricardo) foram também. O Marquinhos e a Lucy não puderam comparecer neste dia. Conversamos bastante, tomamos cerveja e jantamos. Foi bom para bater um papo e nos divertimos bastante... Marcou um bom final de ano para a Eternal Ember!
            Então essa é a última página do diário de 2010, e voltamos em 2011! Confiram sempre as atualizações, boas festas, bom fim de ano para todos e “heavy metal” christmas! Abraços EE’s

Daniel - EE

Um comentário:

  1. Muuuuito stress dos eternal members hehehe! Mas logo passa né?! Já ta dando tudo certo! Beijocas!

    ResponderExcluir