segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eternal News: Diário parte 1 - Gravações

Bom dia EE´s! Bem, hoje é segunda-feira, novo dia, mais tranqüilo que ontem. Toda a primeira vez é difícil, e só conseguimos relaxar quando visualizamos o resultado após um longo dia de trabalho. Vamos ao que interessa, ontem (domingo 05/12/2010) foi o primeiro dia da Eternal Ember no estúdio Pro-Audio (muito aconchegante e com um ótimo clima para gravações por sinal), dedicamos o dia inteiro para gravar as guias para as músicas do nosso primeiro álbum que vai se chamar... bom, isso é segredo, falamos sobre os nomes futuramente. Só posso dizer que vai ser um álbum bem Heavy Metal tradicional, queremos os anos 80 novamente :)
Após alguns atrasos chegamos ao estúdio perto das 9h e, aproximadamente 30 minutos depois já estávamos iniciando as gravações. Nesse meio tempo o Ricardo estava montando a bateria (um tanto diferente dos ensaios), agora ela tem mais itens e até parece uma parede de pratos, ferragens, tambores e afins... vai soar legal nas gravações. Gustavo estava com o equipamento OK, apenas alguma regulagem no pedal de efeitos e afinação. O que não dava de esconder  era o nervosismo no seu rosto, mas após algumas cervejas já estava mais tranqüilo. Eu tive problemas técnicos com o meu baixo e tive que utilizar outro para gravar as guias, não tem problema, pois as guias apenas servem para orientar as gravações. O Conti estava meio sonolento no início, mas após algumas músicas já estava mais ligado. Durante a manha não tivemos problemas, e o Marquinhos (nosso produtor) sempre estava ali do nosso lado orientando e apontando alguns pequenos erros.
Por volta das 11:30h finalizamos a seção da manhã e fomos para um belo almoço na casa do Gustavo. Comemos bastante e a família dele foi muito legal com todos nós da banda... claro, “batemos” mais algumas cervejas =)
Voltamos às 14h e recomeçamos em imediato as gravações. Estávamos todos cansados (principalmente o Conti), mas mesmo assim a tarde rendeu bem. O Conti estava com bastante sono, mas demos um jeito de mantê-lo acordado (oferecer cerveja sempre funciona), e o restante foi tudo certo. Claro, nem tudo é perfeito e sempre acontecem algumas discussões e divergência de opiniões, mas já nos entendemos bem e o Marquinhos estava lá para dar um suporte. O restante da tarde foi pacato e ocorreu tudo como esperado, por volta das 16h terminamos de gravar as guias e após alguns ajustes nos tempos, acabamos!
O dia rendeu e merecemos descanso, arrumamos as coisas e fomos para a casa do Ricardo, conversamos sobre algumas coisas da banda e alguns projetos para o lançamento do álbum... Informaremos futuramente. Até o próximo diário de gravações, abraço EE´s!
Daniel (bass guitar – Eternal Ember)

4 comentários:

  1. O ano fecha com chave de ouro para banda e 2011 inicia com grandes expectativas. Creio que vamos colher o que foi plantado quando a formação da banda se lapidou neste ano!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essas gravações estão pegando fogo ein?! Bejo proceis! =D

    ResponderExcluir