segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Eternal News: Diário parte 5 - Gravações

Voltando a mais uma atualização do nosso diário depois de um final de semana bem tranqüilo! Então, na última atualização, falamos sobre as gravações que ocorreram desde segunda-feira (13/12/2010) até quinta-feira (16/12/2010). Havia bastante assunto para colocar em dia e acredito que comentei todos os principais pontos e destaques das gravações, foi um diário um tanto longo... mas ninguém sabia o que estava por vir na sexta-feira apos as 19h. Esse dia sim que merece uma baita atualização, vamos adiante:
Pro Audio Video Studio
Cheguei ao estúdio perto das 19:30h, acabei me atrasando um pouco e como de costume já estavam me esperando. O Gustavo já havia começado os takes de guitarra e estava concentrado nas execuções, já o Maquinhos e o Ricardo estavam sedentos por alguma bebida e queriam comprar algumas cervejas, eu acabei concordando com eles. Por sinal eu percebi que o Ricardo já estava um tanto alegre (da bebida), mas era só impressão minha. Fomos até o bar mais próximo e pegamos as cervejas, nesse meio tempo o Gustavo e o Marquinhos ficaram no estúdio ajustando alguns solos e bases da guitarra. Começamos a beber e a acompanhar as guitarras, falamos algumas besteiras e curtimos bastante. O Gustavo estava na pilha de gravar e acabou não ficando tão relaxado como nós, que estávamos um tanto “altos” pela cerveja. Claro, sempre acompanhamos todos os takes e sempre damos uma força para o Gustavo em alguns trechos que aparecem dúvidas ou problemas. As guitarras estão indo muito bem, e uma das nossas primeiras composições ficou com uma guitarra bem pesada e bem marcante. Essa é uma faixa bem especial para mim, gosto muito dela... Posso dizer que terá um refrão e tanto!
Certa hora recebemos a visita do Márcio (luthier aqui de Rio do Sul), trocamos algumas idéias e ele escutou um trecho de uma de nossas canções, ficou curtindo o som e após algumas cervejas teve que ir embora. Resolvemos comprar mais cervejas, pois a noite seria longa! Teria mais detalhes para comentar sobre a bebedeira geral que rolou, mas só lembro do Ricardo já estar sem muitas palavras e estar meio que “flutuando”. Enquanto nós três ficamos na cerveja e no suporte pro Gustavo, o próprio Gustavo ficou na guitarra. Teve alguns contratempos em uma introdução e resolveu mudar um riff que aparecerá em uma certa canção que digamos.. ficou uma porrada! Ele resolveu colocar outra guitarra fazendo um dueto e ficou impressionante a diferença e o resultado, sem contar que sempre pensamos em como vai ficar a música ao vivo, e até fizemos alguns testes... Ficou como queremos!
Marquinhos at work!
Nós quatro trabalhando em estúdio e o Conti aproveitando a folga dele, afinal ele tinha um encontro marcado... Ainda não soubemos detalhes, apenas nos falou algo de uma garota. Bom, não vem ao caso! Continuamos a gravar até perto das 0h, onde tudo ocorreu muito bem. Alguns momentos após terminarmos as gravações do dia, a esposa do Marquinhos nos trouxe batatas e frango frito, ficamos bem contentes! Até por falar nisso, é bom estar no Pro Audio Video Studio pois nos sentimos muito a vontade lá, o som é muito bom, temos um bom suporte e ajuda quando precisamos, o Marquinhos e a Lucy são muito legais, além do trabalho sair sempre como queremos e com profissionalismo.
Pois é, esse dia no estúdio foi bem carregado e valeu muito a pena! Rendeu como queríamos e descontraímos um pouco também, a cada dia ficamos mais empolgados com o trabalho que estamos fazendo e com o álbum que está por vir! Abraços a todos e até o próximo diário! Não deixem de conferir as atualizações aqui no blog e nos outros meios de comunicação da Eternal Ember. Valeu!

Daniel - EE

4 comentários:

  1. Não queria dizer isto como integrante... Mãs... Está de arrepiar!

    ResponderExcluir
  2. Todo post fala de cerveja...e eu pensando que a concentração era na gravação né?! Hummm... mas enfim, as letras eu já sei que estão o máximo, só resta saber do instrumental! Não vejo a hora de ouvir o trabalho pronto. =D (Ansiedade total!)
    Tenho certeza de que vai estar o máximo, como tudo que a Eternal Ember sempre faz...
    Bejo pro Dani! =)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. como disse o Ricardo, é suspeito de nós falarmos...mas está sendo uma surpresa a cada instrumento finalizado...
    abraço

    ResponderExcluir