sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Eternal News: Diário parte 4 - Gravações

Boa sexta-feira pessoas! Sim, eu demorei pra atualizar os diários, essa semana foi muito corrida e a dedicação à banda e às gravações tomam muito tempo, mas vale à pena! Não esqueci nenhum detalhe e vou descrever tudo o que aconteceu essa semana nas gravações. Vamos lá:
Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2010. Um dia bom para estar no estúdio, era a vez de gravar o baixo. O clima estava bom, e assim foi mais confortável ficar por horas com um baita fone de ouvidos escutando a bateria e o metrônomo das músicas. Antes de começar a gravar eu havia planejado a seqüência de execução que fosse menos cansativa para mim, porém não fui muito feliz com a escolha e logo na segunda música eu já senti que não seria tão fácil. Na metade da segunda-música os meus amigos chegaram: Ricardo, Gustavo só o Conti que não pode comparecer. Eu vejo que uma grande diferença em nós, em relação a outras bandas é que somos amigos acima de tudo, nos divertimos juntos, conversamos sobre tudo e temos um relacionamento muito bom. Voltando as gravações, quando eles chegaram conversamos um pouco e foi mais fácil de concluir as gravações do dia. Foram quatro músicas nessa segunda-feira, foi trabalhoso, mas o resultado foi bom. Claro, depois desse dia carregado fomos tomar algumas cervejas!

Terça-feira, o dia já amanheceu feio, perfeito para um dia tenso no estúdio. Comecei a gravar o restante das músicas perto das 19h, logo depois os amigos chegaram (hoje foram todos). Inicialmente foi tudo legal, mas sempre ocorrem alguns imprevistos e acabei tendo alguns problemas nas músicas, nada de mais, e tudo foi resolvido, só deu mais trabalho que o esperado e acaba sendo um pouco mais cansativo que o normal, mas tudo isso serviu para deixar o resultado bem como imaginávamos. Vou direcionar o assunto um pouco mais em uma música que deixei por último na gravação, foi escrita pelo Conti com parceria do Gustavo, ela é diferente das demais, apresenta um clima sombrio no início com uma intro mais lenta que o normal, após determinado momento um riff rápido marca um novo andamento à música, dando início a um vocal bem agressivo! O que vai chamar a atenção nessa música é o seu tempo de duração, praticamente o dobro das outras músicas do álbum. Bom, no final da noite escutamos as linhas de baixo juntamente com a bateria e ficou tudo correto e muito bem executado, bem do jeito que queremos, soando tudo natural.
   Quarta-feira: pegamos o dia de folga, o Marquinhos não poderia estar nos acompanhando devido a outros compromissos, então fomos esfriar a cabeça. Foi uma boa folga para todos. Voltamos ao estúdio na Quinta-feira (ontem, 16/12) era a vez das guitarras, Gustavo, Ricardo e Eu estávamos no estúdio, e claro, o Marquinhos também. No começo houve um pouco de nervosismo do Gustavo e resultou em alguns erros, mas logo achou o caminho certo e foi tudo tranqüilo. Ele (Gustavo) não ficou contente com alguns solos e resolveu executá-los novamente, sempre ficamos curiosos para saber como vai ficar o resultado final de todos os instrumentos, mas as guitarras chamam a atenção e nos deixam bastante ansiosos. Ao final da noite, perto das 10h acabamos discutindo um pouco e tivemos algumas divergências, coisa pouca, apenas duas opiniões diferentes sobre uma base executada ao final de determinada música. Esses acontecimentos sempre terminam com todos tendo a mesma linha de pensamento e indo para o lado certo.
Hoje à noite, sexta-feira, estaremos novamente em estúdio. Vamos gravar as guitarras das outras músicas, vai ser um dia muito produtivo. E posso dizer que as músicas estão ficando bem heavy e com bastante pegada, estamos muito contentes com os resultados!
Abraços EE´s, logo estaremos colocando mais atualizações, e não deixem de acessar o blog, orkut, myspace ou youtube da Eternal Ember, talvez alguma prévia do álbum será liberada em breve. Stay Heavy!

Um comentário: